Image by FlamingText.com

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

SLIPKNOT

Nesta mensagem vou falar sobre uma das minhas bandas favoritas: o Slipknot.
Agora vou contar a sua historia.
O nome SLIPKNOT veio do Iowa que quer dizer, criação de porcos e producção de milhos.
A banda foi formada por nove integrantes que usavam mascaras que eles proprios faziam. A ideia das mascaras era passar por uma identidade anônima para que ninguem se importa-se com as pessoas que são! O som era uma mistura de Hip-Hop e Deth Metal ou ao que eles chamavam:
Neo-Metal. O Slipknot conheceu-se num lugar chamado "Runaway", que era o unico local que aceitava musica pesada que passado algum tempo passaram a lá tocar aos domingos.
Ver imagem em tamanho real
Em 1996 o Slipknot começou a tocar num logar chamado "Safari" que mais tarde foi adequirido por Shaw. Passado algum tempo conheceram Corey e Taylor que trabalhavam num sex shop no meio da sua cidade natal, Des Moises. Finalmente a banda ficou completada: Sid (DJ), Joey (bateria), Paul (baixo), Chis e Shaw (percussão), James e Mick (guitarras), Craig (samplers) e Corey (vocal). Desde ai fizeram o primeiro album "Mate Feed Kill Repeat".

Em 1997 o disco foi distribuido apenas nos locais em que a banda aparecia e só foram feitas 1000 cópias.
Em 1999 com a ajuda de Ross Robinson (criador do Sepultura, Korn, Linp Biskit), a banda conseguio com a gravadora Roadrunner. Após isso gravaram no estúdio o album "Slipknot", que nos Estados Unidos a banda conseguio vender cem mil cópias do album em apenas 4 semanas.
Em 2001 em Maio a banda apresentou-se com mascaras novas para um publico de cinco mil pessoas onde tocarm 4 novas musicas. No final de Agosto saio "Iowa", o novo album dos Slipknot, com 14 faixas. A partir de Setembro juntamente com Sistem Of A Down fizeram uma turnê chamada "Pledge Of Allegiance Tour" para promover os novos discos.

1 comentário:

Thank`s To The Visite

Powered by BannerFans.com