domingo, 6 de setembro de 2009

Korn



O KORN foi formado em 1993 da fusão das bandas Sexart e LAPD. Sexart era a banda de Jonathan Davis, que, além dele nos vocais, ainda era composta por DeRoo no baixo, Chaka (Ray Solis) e Ryan Schuck nas guitarras e Denis Shinn na bateria. Não tem nada gravado.

LAPD era a banda que tinha Richard Morales, James Shaffer (Munky) e Reginald Arvizu (Fieldy Snuts). Lançaram somente duas gravações: em 1989 um EP com três faixas chamado "Love and Peace, Dude" e em 1991 "Who's Laughing Now ", ambos pela Triple X Records. Em uma noite, quando Munky e Brian estavam em Bakersfield, eles foram para um bar e, chegando lá, o SexArt estava tocando. Estavam se preparando pra partir quando ouviram Jon cantar e resolveram voltar.
Logo após a participação do SexArt no "Cultivation 92", Jonathan saiu do SexArt para ir para Los Angeles, e Smily (Brian Armer) entrou para o SexArt como o novo vocalista. Após a separação da banda Smily formou a banda Glass Cut Eternity. DeRoo, Chaka, Denis e Ryan foram para Huntington Beach e com Richard (que tinha deixado o LAPD) formaram a banda Supermodel.
Atualmente, os ex-membros do SexArt estão fazendo várias coisas. Ryan está agora no Orgy, Denis é produtor musical no Sul da Califórnia. Chaka, DeRoo, e Smily estão no Juice. Nessa mesma época LAPD se desfez , eles mudaram o nome da banda para Creep, com o Brian ainda indefinidamente. Porém, o Creep ainda precisava de alguém para preencher a vaga de Richard. Foi então que o Brian e Munky (agora morando em L.A.) viram Jonathan naquele inesquecível espetáculo em Bakersfield. Chegaram até ele para tentar chamá-lo para entrar na banda, mas inicialmente Jonathan não quis. Porém, (pasmem!) uma cartomante lhe disse que ele estaria sendo um estúpido se não aceitasse o convite, isso o fez pensar melhor. Então, com novo vocal, o Creep precisava de um nome e Jon pensou, do nada mesmo "Ei, por que não Korn?". Para Jon, mesmo que o nome fosse idiota, se a banda fosse legal o nome se tornaria legal.
O KORN depois gravou a sua primeira fita demo, "Niedermeyer's Mind", que tinha 4 músicas: "Blind", "Predictable", "Dad", e "Alive". Depois de ganhar alguns fãs, a banda começou a chamar atenção de várias gravadoras. Apesar de terem atraído várias delas, sempre havia uma apreensão em ter que atender às necessidades e desejos das gravadoras, em lugar de poderem fazer o que eles quisessem. Então a Immortal Records apareceu e finalmente uma gravadora os aceitou com suas idéias e estilo. O resultado disso o mundo conheceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank`s To The Visite