Image by FlamingText.com

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Antidemon



A banda Antidemon iniciou suas atividades em 12 de janeiro de 1994, em São Paulo. S.P. Brasil. Nos primeiros meses o grupo contava com cinco integrantes, porem logo se estabilizou com BATISTA como Vocalista e Baixista, KLEBER GONÇALVES como Guitarrista e ELKE GARZOLI na Bateria (Essa ocupando este notável e raro posto para uma mulher a nível internacional, dado o estilo agressivo e rústico que o Antidemon emprega!) Esses três guerreiros enfrentaram batalhas quase impossíveis para um ser humano, para que essa banda conseguisse sobreviver e alcançar espaços para se projetar! A falta de condições para se ter o mínimo necessário eram eminentes e apesar da descrença quase unânime de todos que os cercavam, as portas foram sendo rompidas!

Em 1995 veio a primeira demo tape auto intitulada “Antidemon”, e a Coletânea “Refugio do Rock” em Vinil, com dez bandas a qual foi uma grande conquista!


Em 1997 veio então o trabalho que iria fazer o nome da banda ultrapassar as fronteiras do país, a Demotape “Confinamento Eterno” que houve uma aceitação surpreendendente e uma vendagem histórica. Nessa época o Antidemon começou a se destacar pela quantidade de shows que conseguia realizar pelos quatro cantos do país! Um volume de apresentações fora do comum para uma banda desse estilo!

Em 1998 veio mais uma demotape “Antidemon 04 Anos” e essa acelerou a vinda do debut CD: “DEMONOCÍDIO”; lançado em setembro de 1999, e realmente em pouco tempo esse CD de 27 faixas viria a se tornar um clássico do estilo! A mídia e o público levantaram suas mãos para eleger esse trabalho e finalmente colocar a banda no lugar que já se esperava: Entre as mais amadas e reconhecidas do Brasil! Demonocídio ainda foi relançado em duas Coletâneas nos Estados Unidos: Lanceration Records e Cross Ritmys Music! Alem de ser distribuído no mundo todo, selos como Nordic Mission(Noruega) Christian Metal(Portugal) e Litle Rose(Finlândia) se colocaram como distribuidoras oficiais da banda! No Brasil o Cd Demonocídio ainda iria ser relançado com algumas músicas por 02 Coletâneas da Rotthenness Records: Noise for Deaf Vol. III e Noise for Deaf Vol. IV. Ainda veio de BH, o “BRASIL COLECTION” (Col. Nacional) e o SPLIT “BARAD” com Antidemon e o polêmico Zen Garden! O qual foi lançado e distribuído pela DESTROYER! As portas continuavam se abrindo. Os muitos Shows continuavam e cada vez mais lotados! O Brasil foi conquistado em todas as suas regiões! Até a inesperada Santarém entre o Rio Amazonas e Tapajós foram cenário da fúria do trio! Uma legião de pessoas que admiravam a música, a postura e ideologia da banda! Gente que passou a ser uma família! Em novembro de 1999 viria a “Comunidade Zadoque”, o mais valioso e doce fruto desses obstinados guerreiros! Em pouco tempo a Comunidade Zadoque se ampliou e conquistou um espaço físico no bairro da Barra Funda em São Paulo, onde se tornou em um dos melhores espaços abertos a musica underground de nosso Brasil! Inclusive cenário para históricas apresentações do próprio Antidemon. Alem de lugar para se libertar de Drogas e se reintegrar a sociedade a Zadoque hoje é a opção religiosa mais inusitada e bem aceita para o jovem! Hoje já são nove espaços espalhados pelo país! Ainda em relação a aparições de partes do Cd Demonocídio, a banda foi convidada a colocar uma faixa no Cd Encarte da “Revista Trip” Numero 91! Foi Incrível! A musica escolhida foi “Viajem” e devido aos milhares de exemplares vendidos se tornou algo altamente importante para a banda, sem falar nas 06 suculentas páginas da Revista que contavam a Historia do Antidemon e da Zadoque.

Em Março de 2002 o Antidemon iria sair do pais pela primeira vez!... MÉXICO! A “Demonocídio Mexican Tour 2002” foi preparada e lá se foram nossos meninos! Foram 10 fantásticos shows: Tlalnepantla (México DF), Chalco, Orizaba, Puebla, Oaxaca, Ciudad de México, Toluca, Acambaro, Guadalajara e Leon! Trinta e dois dias onde os Mexicanos ficaram apaixonados pela banda! Foi aceitação total e irrestrita! O mais surpreendente estava por vir, a gravação de um CD em Espanhol em apenas quatro dias! Parecia impossível mas o trabalho se iniciou! Luta e esforço e o CD foi gerado, nasceu no México “ANILLO DE FUEGO”! Não se esperava aquela grande aceitação no Brasil! Situações pareciam desfavoráveis, tais como a nova língua e pouco tempo para se gravar que poderia ter gerado uma qualidade inferior ao outro Cd Demonocídio.Mas o Cd foi lançado e foi incrível a aceitação! Os comentários da mídia foram fantásticos e novas portas estavam sendo abertas! Iniciou-se então uma notável divulgação do novo trabalho pelos países de língua espanhola.


Em Fevereiro de 2003, aconteceu a terceira edição do “Brasil Metal Union” Esse festival é fruto de uma enquête por todo o pais, para escolher as 10 melhores bandas do cenário! E surpreendentemente lá estava o Antidemon! Foi uma apresentação histórica na Led’s Lay com a aceitação maciça do público! A mídia novamente se alvoroçou e o Antidemon figurou novamente em inúmeros meios de comunicações!

Em Março de 2003, a banda estaria novamente rompendo as fronteiras do país: ARGENTINA! Foram 18 dias no pais, uma participação intensa e sem precedentes na imprensa radiofônica! E 03 magníficos shows: No El Borde em TEMPERLEY, BURZACO Zona Sur e em uma inusitada Colônia de Russos e Ucranianos em BUENOS AIRES! Os Argentinos realmente não queriam deixar a banda retornar ao Brasil, dado o carinho e afinidades adquiridos! O Cd cantado em espanhol dava então frutos maravilhosos e bem vindos!

De volta ao Brasil a maior notícia referente a esse CD: A indicação para o “Premio DINAMYTE” e devido a isso “Anillo de Fuego” já estava entre os 10 melhores cds de metal do país! Mais alguns dias e concretizada a apuração dos votos que foram mais de 60.000 e viria mais uma surpresa: o Cd gravado em quatro dias acabou ficando em segundo lugar por uma diferença mínima de 5% da primeira posição.

E as Coisas não param por aí! Ainda em 2003 após a tour pelo Nordeste (Recife e João Pessoa) e Norte do país (Santarém) e a esperada apresentação em Brasília DF e Florianópolis SC. Em Agosto de 2003 o Antidemon parte para uma das maiores conquistas de sua História: A Europa! Alemanha, Holanda, Bélgica, Portugal e Espanha são alguns dos paises já fechados! E a maior expectativa é para o grande festival Alemão na Cidade de GOTHA, o “FREACK STOCK”com 04 dias e mais de 60 bandas do mundo todo!

Para o final de 2003 está programado o maior show da banda em nível de público! Algo superior a 50.000 pessoas no estádio do Pacaembu. Será o DIA Z , evento com a participação dos maiores nomes do metal nacional! Realmente é fantástico o que esses brasileiros já alcançaram e ainda estão alcançando!

Em 2004 todos podem esperar o terceiro cd da banda e desta vez algo certeiro é que esse cd seja o melhor trampo do Antidemon, que completa em janeiro 10 anos de estrada, e com certeza a experiência adquirida somada a um tempo de gravação maior (O que não se teve em Anillo de Fuego) poderemos perceber a total realidade e resultado do que a banda pode realizar musicalmente nesse atual momento! Sem falar que será um ano marcado por essa primeira década da banda e com muitas apresentações em torno desse tema! Afinal não é todo dia que se vê três pessoas juntas numa mesma banda em dez incansáveis anos! Parabéns pra eles, e pra quem tem estado de alguma forma acompanhando essa jornada!



Nightfall


A banda Nightfall foi fundada no início da década de 90. Eram quatro jovens que não queriam somente montar uma banda qualquer, mas sim uma comunidade, um santuário para expressar seus preciosos pensamentos, sonhos e teorias. A partir desta idéia, eles lançaram-se ao mundo através de sua única demo tape, denominada Vanity. Depois de apenas um mês do lançamento e promoção de sua Demo Tape, a gravadora francesa Holy Records ofereceu a estes quatro gregos promissores melhores condições para conquistarem definitivamente o mundo. O resultado? Um casamento perfeito! Em setembro de 92, Parade Into Centuries ,o primeiro álbum, é lançado. Parade Into Centuries é uma verdadeira obra de arte que faz com que muitas pessoas questionem como uma banda vinda da Grécia pode soar tão pessimista e negra. Parade Into Centuries não é apenas o álbum de estréia do Nightfall , mas também o primeiro lançamento internacional de uma banda de Metal da Grécia. Também é um dos primeiros discos de Death/Black Metal em que foram adicionados instrumentos acústicos e teclados, característica comum hoje em dia em 10 de 10 bandas do estilo
.

Em janeiro de 94, a banda retorna ao cenário com o lançamento do álbum Macabre Sunsets, um álbum experimental , que foi e ainda é um verdadeiro desafio para os ouvintes. Todos os sentimentos de dor e agonia empregados no primeiro disco da banda parecem ter se tornado ódio e violência neste álbum, uma transformação tão real que surpreendeu toda a indústria da música. Uma das características mais importantes da carreira do Nightfall, comprovada por este álbum, é o fato da banda não ser mais um grupo de músicos que procurava apenas o sucesso, mas sim uma banda que tem como principal objectivo fazer música com muito "feeling", o elemento mais importante quando se faz arte.
Este disco alcançou um alto índice de vendas e proporcionou à banda sua primeira tour européia como Headliner, sendo acompanhada por bandas como Misanthrope, Sadness e Celestial Season. Eons Aura foi o próximo passo; um maxi CD com 4 faixas ,sendo duas covers. Os dois covers deste disco foram Thor do Manowar e Until the Day God help us All do Army of Lovers. As duas canções foram interpretadas de uma maneira que somente o Nightfall era capaz de fazer. Eons Aurea é um álbum de aproximadamente 20 minutos de pura energia que não decepcionou os fãs. Sem dar atenção alguma ao que estava em alta no mercado musical, o Nightfall apresenta ao mundo o apocalíptico Athenian Echoes em setembro de 1995. Muitas críticas positivas começaram a ser feitas ao álbum.

Reviews atrás de reviews foram feitas pelas maiores revistas do mundo, todas com nível máximo de reconhecimento. A partir daí, as pessoas começaram a perceber do que o Nightfall era capaz. Athenian Echoes era arte em todas as suas dimensões, ele não era um diamante, justamente porque diamantes não possuem alma! Este disco marca definitivamente o novo direcionamento de composição da banda. Neste mesmo período, a banda acompanhou o Paradise Lost em sua tour pela Grécia. Lesbian Show talvez seja a produção mais provocante do quarteto grego até hoje. Foi a primeira vez que a banda gravou fora da Grécia.
O Tico Tico Studio, em Lapland (Finlândia) foi o responsável pelas gravações do sucessor de Athenian Echoes. O clima denso e as letras pesadas deste disco fizeram de Lesbian Show um dos percursores do Metal Gótico moderno. A musicalidade do disco foi perfeita para que o vocalista Efthimis encaixasse com muita loucura os seus poemas doentios e pacíficos. A concepção metafórica do álbum é capaz de fazer o ouvinte viajar entre outras dimensões criando um clima perfeito para a musicalidade desenvolvida pela banda. Com Lesbian Show a banda gravou seu primeiro vídeo clipe e fez uma longa tour intitulada "Lesbian Tour", passando por países como França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Suíça, Áustria, Grécia, Espanha, Portugal e Turquia.
A banda lança o Maxi CD Electronegative em Fevereiro de 1999, dando uma prévia do seu próximo trabalho. Electronegative, marca a entrada de dois novos integrantes, o guitarrista Phil Anton e o baterista alemão Mark Cross. Depois de quase uma década, o Nightfall ainda é o primeiro nome de uma gravadora. "The Holy Kings" : assim são considerados pela sua gravadora, e assim serão eternamente, pois eles estão aqui para ficar! Com três turnês Européias como headliner e outros grandes shows com bandas como Slayer, Paradise Lost, Saxon, Rage, e outras , o Nightfall prova ao resto do mundo que o Metal Europeu está mais vivo que nunca!!!

Thank`s To The Visite

Powered by BannerFans.com