quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nightfall


A banda Nightfall foi fundada no início da década de 90. Eram quatro jovens que não queriam somente montar uma banda qualquer, mas sim uma comunidade, um santuário para expressar seus preciosos pensamentos, sonhos e teorias. A partir desta idéia, eles lançaram-se ao mundo através de sua única demo tape, denominada Vanity. Depois de apenas um mês do lançamento e promoção de sua Demo Tape, a gravadora francesa Holy Records ofereceu a estes quatro gregos promissores melhores condições para conquistarem definitivamente o mundo. O resultado? Um casamento perfeito! Em setembro de 92, Parade Into Centuries ,o primeiro álbum, é lançado. Parade Into Centuries é uma verdadeira obra de arte que faz com que muitas pessoas questionem como uma banda vinda da Grécia pode soar tão pessimista e negra. Parade Into Centuries não é apenas o álbum de estréia do Nightfall , mas também o primeiro lançamento internacional de uma banda de Metal da Grécia. Também é um dos primeiros discos de Death/Black Metal em que foram adicionados instrumentos acústicos e teclados, característica comum hoje em dia em 10 de 10 bandas do estilo
.

Em janeiro de 94, a banda retorna ao cenário com o lançamento do álbum Macabre Sunsets, um álbum experimental , que foi e ainda é um verdadeiro desafio para os ouvintes. Todos os sentimentos de dor e agonia empregados no primeiro disco da banda parecem ter se tornado ódio e violência neste álbum, uma transformação tão real que surpreendeu toda a indústria da música. Uma das características mais importantes da carreira do Nightfall, comprovada por este álbum, é o fato da banda não ser mais um grupo de músicos que procurava apenas o sucesso, mas sim uma banda que tem como principal objectivo fazer música com muito "feeling", o elemento mais importante quando se faz arte.
Este disco alcançou um alto índice de vendas e proporcionou à banda sua primeira tour européia como Headliner, sendo acompanhada por bandas como Misanthrope, Sadness e Celestial Season. Eons Aura foi o próximo passo; um maxi CD com 4 faixas ,sendo duas covers. Os dois covers deste disco foram Thor do Manowar e Until the Day God help us All do Army of Lovers. As duas canções foram interpretadas de uma maneira que somente o Nightfall era capaz de fazer. Eons Aurea é um álbum de aproximadamente 20 minutos de pura energia que não decepcionou os fãs. Sem dar atenção alguma ao que estava em alta no mercado musical, o Nightfall apresenta ao mundo o apocalíptico Athenian Echoes em setembro de 1995. Muitas críticas positivas começaram a ser feitas ao álbum.

Reviews atrás de reviews foram feitas pelas maiores revistas do mundo, todas com nível máximo de reconhecimento. A partir daí, as pessoas começaram a perceber do que o Nightfall era capaz. Athenian Echoes era arte em todas as suas dimensões, ele não era um diamante, justamente porque diamantes não possuem alma! Este disco marca definitivamente o novo direcionamento de composição da banda. Neste mesmo período, a banda acompanhou o Paradise Lost em sua tour pela Grécia. Lesbian Show talvez seja a produção mais provocante do quarteto grego até hoje. Foi a primeira vez que a banda gravou fora da Grécia.
O Tico Tico Studio, em Lapland (Finlândia) foi o responsável pelas gravações do sucessor de Athenian Echoes. O clima denso e as letras pesadas deste disco fizeram de Lesbian Show um dos percursores do Metal Gótico moderno. A musicalidade do disco foi perfeita para que o vocalista Efthimis encaixasse com muita loucura os seus poemas doentios e pacíficos. A concepção metafórica do álbum é capaz de fazer o ouvinte viajar entre outras dimensões criando um clima perfeito para a musicalidade desenvolvida pela banda. Com Lesbian Show a banda gravou seu primeiro vídeo clipe e fez uma longa tour intitulada "Lesbian Tour", passando por países como França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Suíça, Áustria, Grécia, Espanha, Portugal e Turquia.
A banda lança o Maxi CD Electronegative em Fevereiro de 1999, dando uma prévia do seu próximo trabalho. Electronegative, marca a entrada de dois novos integrantes, o guitarrista Phil Anton e o baterista alemão Mark Cross. Depois de quase uma década, o Nightfall ainda é o primeiro nome de uma gravadora. "The Holy Kings" : assim são considerados pela sua gravadora, e assim serão eternamente, pois eles estão aqui para ficar! Com três turnês Européias como headliner e outros grandes shows com bandas como Slayer, Paradise Lost, Saxon, Rage, e outras , o Nightfall prova ao resto do mundo que o Metal Europeu está mais vivo que nunca!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank`s To The Visite