Image by FlamingText.com

sábado, 26 de dezembro de 2009

Muse



Criada em 1994 na cidade de Teignmouth, Inglaterra, o Muse é uma banda cuja sonoridade é basicamente uma mistura entre Rock Alternativo e Música Eletrônica. As principais influências da banda são Jeff Buckley, Queen e Rage Against the Machine. No inicio da carreira, logo no primeiro álbum, a banda foi comparada ao Radiohead, porém esta não exerce influencia nas músicas do Muse.

O grupo é uma junção dos integrantes de duas bandas. Christopher Wolstenholme (Chris) sai da banda em que tocava e se junta a Matthew Bellamy (Matt) e a Dominic Howard (Dom), que também estavam de saída do grupo que participavam, devido à falta de repercussão da banda.
O trio decide formar a “Gothic Plague”, que mais tarde passou a se chamar “Rocket Baby Dolls”, faturando a batalha de bandas da cidade onde moravam. O álbum de estréia do Muse saiu em 1999 pela gravadora Mushroom e ganhou o nome de “Showbiz”. Das treze faixas presentes no disco, destacam-se “Uno”, “Cave”, “Muscle Museum” e “Unintended”.
Na metade de 2001, os seguidores da banda já podem conferir o segundo álbum: “Origin of Symmetry”. Este disco alcançou uma repercussão maior que o anterior, e levou o grupo a fazer sua primeira turnê internacional. As principais músicas do álbum foram “Plug in Baby” e “New Born”, marcando presença nos tops musicais britânicos.

Para o ano de 2002, a banda grava o primeiro álbum ao vivo, “Hullabaloo Soundtrack”, ouúsicas inéditas chega no segundo semestre de 2006, sob o título “Black Holes and Revelations”. As músicas de maior sucesso, e singles, deste álbum foram “Supermassive Black Hole”, integrante da trilha sonora do filme Twilight (em português, Crepúsculo), “Starlight”, “Knights of Cydonia”, “Invincible” e “Map Of The Problematique”.
Um ano depois, “Absolution” chega para arrasar em vendagem no Reino Unido, tornando-se o número um no lista dos álbuns mais procurados. Tamanho sucesso foi impulsionado pelas músicas “Time Is Running Out” e “Hysteria”, que entraram para as listas das mais pedidas logo após o lançamento.

Em comemoração à reinauguração do Estádio de Wembley, Londres, o Muse realizou dois shows, lotando pela primeira vez o estádio reformado. Estes shows viraram CD e DVD no ano de 2008, no álbum intitulado “HAARP”. O nome foi inspirado no projeto de investigação da Força Aérea dos Estados Unidos de mesma sigla.
A formação da banda está disposta com Matt atuando no vocal principal, piano, teclado, composição e sintetizador, Chris no baixo, vocal secundário, teclado, sintetizador e Dom na bateria e percussão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank`s To The Visite

Powered by BannerFans.com