segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dark Funeral


Dark Funeral é uma das bandas mais destruidoras e satânicas do mundo. Seu som é incrivelmente rápido e violento, muito perturbador para quem não está acostumado a ouvir som pesado. As letras mostram que o Dark Funeral, ao contrário de outras bandas de black metal que escrevem contra o cristianismo ou então falam das culturas nórdicas, venera piamente as forças do mal... cada álbum é como se fosse uma missa em nome dos demônios! Músicas como "Ravenna Strigoi Mortii", "Enriched By Evi"; Satan's Mayhem" e a nova e também destruidora "Hail Murder" mostram toda a religiosidade que a banda prega!

Em 1993 foi quando tudo começou, Lord Ahriman e Blackmoon (David Parland), fundaram a banda Dark Funeral, na Suécia, mais à diante eles se juntariam à Draugen e Themgoroth. Em 1994 a banda grava um mini-cd que sai no dia 4 de maio, o disco é auto intitulado gravado pelo Swanö´s Uni-Sound studio, Draugen (baterista) deixa a banda e é substituído por Equimanthorn. Eles assinam um contrato com a No Fashion Records e começam a trabalhar músicas para um próximo disco Em 1995 depois de uma tentativa miserável de lançar o disco The Secrets Of The Black Arts, a banda muda para o Abyss Studio e regrava o disco inteiro. Entre as gravações a banda acrescenta mais uma música chamada "When Angels Forever Die". Ai a banda atinge a produção que eles queriam finalmente. Logo após, o Dark Funeral tocou no festival Under The Black Sun I in Berlin.
Algumas semanas antes havia sido somado à banda o vocalista Magus Caligula. A banda também consegue assim lançar o seu primeiro vídeo para "The Secrets Of The Black Arts", sendo bem recebido pelo público e espalhado pelo mundo através dos canais de música existentes. Em 28 de janeiro de 1996 o disco "The Secrets Of The Black Arts" é licenciado e lançado pela Metal Blade na América do Norte e a Mystic Production (Polônia). Novamente Há problemas na formação do grupo sendo que saem da banda Themgoroth , Equimanthorn e Blackmoon, entrando assim Alzazmon (bateria), Typhos (guitarra) e Magus Caligula (Masse Broberg, vocalista original do Hypocrisy) assume o baixo e o vocal.

Sendo assim o Dark Funeral é levado a um nível de agressividade e intensidade ainda não experimentado. Junto com o Necromass a banda fez uma turnê chamada the Satanic War Tour ao longo da Europa. Também em 1996 a banda participou do tributo ao Bathory, In Conspiracy With Satan, com "Call From The Grave" e "Equimanthorn". Em 1997, o Dark Funeral continua sua tour com Ancient e Bal Sagoth. no mesmo ano o Dark Funeral vai para a América do Norte e toca na Expo Of The Extreme festival em Chicago. Depois de totalmente profanar a audiência americana, que viu um espetáculo totalmente Black, com cabeças de porcos empaladas em cruzes de cabeça para baixo emparelhadas,os músicos profanos encharcados em sangue de porcos. De lá a banda embarcou na "The American Satanic Crusade Tour" com a banda Usurper.
Originalmente era suposto que a tour teria as bandas Acheron e Destroyer 666, mas por alguns problemas elas ficaram de fora. Em setembro a banda retorna ao estúdio para gravar o disco "Vobiscum Satanas", um disco poderoso que coloca o Dark Funeral em uma posição privilegiada no Black Metal Sueco atual, juntamente com o Marduk. O disco acabou saindo em 98 no começo do ano. Dando continuidade à sua história em 1998, o Dark Funeral sai em Turnê na The Ineffable Kings Of Darkness Tour com o Enthroned e o Liar Of Golgotha, entrando Dominion como baixista. A banda acaba participando do festival Hultsfreds da Suécia. Depois do festival saem da banda Dominion e Thyphos, Caligula volta a assumir o vocal e o baixo juntamente. A banda excurciona mais uma vez na "Bleed For Satan" tour, com o Cannibal Corpse e o Infernal Majesty. Alzazmon (baterista) deixa a banda entrando em seu lugar Gaahnfaust .

Em 1999 o Dark Funeral retorna à estrada com a mini-tour "Black Plague Across The West", fazendo shows pelo México e novamente nos Estados Unidos da América, tocando na Califórnia. Logo voltaram para a Europa e fizeram a tour mais próspera e mais longa de todas que eles fizeram, a "The Satanic Inquisition tour" em conjunto com o Dimmu Borgin. No ano de 2000 com Tommy Tägtgren o Dark Funeral produziu o EP "Teach The Children To Worship Satan"(ensine as crianças á adorar Satanás) com uma nova música "An Apprentice Of Satan" e covers de bandas como King Diamond, Slayer,Sodom e Mayhem. O disco conta também com um vídeo ao vivo para "An Apprentice Of Satan". Assim O Dark Funeral se une ao Deicide, ao Cannibal Corpse e o Immortal para o No Mercy festivals. Com a saída de Gaahnfaust, une-se à banda Matte Modin (Defleshed) dando muito mais velocidade à banda sendo estreado no With Full Force festival. Também é acrescentado ao seu currículo a participação no Wacken Open Air, e se acaba a Canadian/American tour.
Dominon e Caligula trabalham em um projeto paralelo chamado Dominon Caligula, emquanto Lord Ahriman se envolve em planos com os músicos do Acheron, Incantation e The Electric Hellfire Club para formar a Wolfen Society. Devido a demanda popular para o primeiro EP, o Dark Funeral relança-o com uma arte nova. Em Janeiro de 2001 a banda entra em estúdio para gravar o disco "Diabolis Interium" que se traduz em um marco para a carreira da banda.Com a produçãode Peter Tägtgren e Lars Szöke. Sendo assim Sai ao público de black metal uma obra prima que se tornara uma pesada influência ao futuro do estilo. São destaques do disco ´The Arrival Of Satan´s Empire´,´Armageddon Finally Comes´,´An Apprentice Of Satan´(já conhecida do EP anterior, foi refeita para este disco) e muito mais. "Diabolis Interium" é um absoluto salto para todo black metal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank`s To The Visite