quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ratt


O Ratt foi formado em Los Angeles, nos anos 70. A banda que começou a carreira com o nome Mickey Ratt, que foi mudado para apenas Ratt no ano de 1983, tinha em sua formação Stephen Pearcy no vocal, Robbin Crosby e Warren De Matini nas guitarra, Juan Croucier no baixo e Bobby Blotzer na bateria.
No ano de 1983 a banda lançou seu primeiro EP independente e auto-intitulado, e foi esse EP que despertou o interesse da Atlantic Records, que lançou em 1984 o album "Out of Cellar". Na turnê deste álbum o Ratt chegou a fazer 320 shows em 14 meses. O album acabou sendo um sucesso absoluto vendendo mais de 3 milhões de cópias, embalados pelo single "Round and Round" que virou febre na MTV.

O próximo album, "Invasion of Your Privacy", não obteve a mesma vendagem do album anterior mas mesmo assim a banda conseguiu um número bem expressivo de mais de 1 milhão de cópias, o que manteve o status da banda em nível bem elevado, levando-os a sair em turnê com o Bon Jovi abrindo, o que resultou em uma briga com a banda naquela turnê.
O album seguinte saiu em 1986 sob o titulo "Dancing Undercover". Em 1988 saiu "Reach for the Sky".
Mas os problemas começam após o lançamento de "Detonator", de 1990. O hard rock na época estava se enfraquecendo e começava a "onda grunge" que durou até meados de 1993. Com isso as bandas hard foram perdendo espaço na mídia e o Ratt, que havia lançado um album fraco, estava indo à ruína. Em 1991 é lançada a coletânea "Ratt & Roll 81-91". Nessa época Robbin Crosby deixa a banda.
Com os álbuns vendendo cada vez menos e o grunge dominando a cena, os problemas internos se agravaram. Em 1992 Stephen Pearcy deixa a banda e forma a banda Arcade, e depois o Vertex. Ambas chegaram a lançar álbuns mas sem nenhum sucesso. Em 1994 Robbin Crosby descobre que está com AIDS.
Em 1997 Pearcy volta à banda e o Ratt lança o álbum "Collage". Em 1999 lançam outro álbum auto-intitulado. Após esses dois trabalhos Stephen Pearcy deixa o Ratt novamente e começa a brigar judicialmente contra os outros integrantes pelo nome Ratt.
Mesmo sem Pearcy o Ratt segue em frente com uma formação diferente que conta com Jizzy Pearl nos vocais, John Corabi na guitarra, Robbie Crane no baixo, além é claro de Warren De Martini e Bobby Blotzer.
Em 2002 Robbin Crosby morre de AIDS em seu apartamento em Hollywood. No mesmo ano Stephen Pearcy perde o direito sobre o nome do Ratt, que acaba ficando com Bobby Blotzer e Warren De Martini. Ainda em 2002 a banda saí em turnê ao lado do Warrant, Dokken, Slaughter e L.A. Guns.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank`s To The Visite