quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mastodon



Mastodon foi formado em 2000 quando Brann Dailor e Bill Kelliher, ambos membros das bandas Lethargy e Today is the Day respectivamente, mudaram-se para Atlanta e conheceram Troy Sanders e Brent Hinds, membros da banda Four Hour Fogger em um show da banda de stoner metal, High On Fire. Ainda em 2000, eles gravam sua primeira demo, conhecida pelos fãs como 9 Song Demo.

Esse CD-R era vendido em seus primeiros shows e ainda contava com o primeiro vocalista da banda, Eric Saner. E mais tarde, no ano de 2006, essa gravação foi remasterizada e remixada pela gravadora Relapse Records, que batizou-a de Call Of The Mastodon. Eric Saner acaba deixando a banda devido a razões desconhecidas após alguns meses de banda e entre mais uma demo e um vinil 7" pela gravadora independente Reptilian Records, a banda acaba assinando um contrato com a gravadora Relapse Records, no ano de 2001.
O primeiro lançamento da banda foi o EP Lifesblood, que foi bem recebido pela mídia e chamou a atenção para a banda. Em 2002, sai o debut da banda, chamado Remission. A banda acerta com o lançamento desse álbum, ganhando críticas positivas e arrebanhando um grande número de fãs. Após uma longa turnê de divulgação, tocando em vários festivais pelo mundo a banda começa a compor para o novo álbum. Em 2004, sai o aclamado mundialmente Levithan. Leviathan é um álbum conceitual, baseado no conto Moby Dick, escrito originalmente por Herman Melville. No mesmo ano, a banda ganha prêmio de álbum do ano em várias publicações voltadas a música pesada. A música Blood and Thunder, do álbum Leviathan, tornou-se popular entre a trilha sonora de games de corrida. Em 2005, foi incluído nos games Need for Speed: Most Wanted, Project Gotham Racing 3, Burnout Revenge e Burnout Legends. A música tem a participação especial de Neil Fallon, da banda Clutch, no último verso da canção, apesar de não participar do videoclipe. O Mastodon abriu para o Clutch durante as primeiras tours do grupo.

No fim de 2005, dois lançamentos eram anunciados. O primeiro era o álbum Call Of The Mastdon, que era as primeiras demos da banda, remasterizadas e remixadas acrescentadas com o EP Lifesblood. Já o segundo era o DVD The Workhorse Chronicles, que contava com entrevistas, vídeos da banda, cenas de shows raros e outros extras. Com esses lançamentos, a banda encerra seu contrato com a Relapse Records.
A banda assinou com a multinacional Warner Music e lançou seu último álbum chamado Blood Mountain contando com as participações de Josh Homme do Queens Of The Stone Age, Scott Kelly do Neurosis e Isaiah "Ikey" Owens e Cedric Bixlar-Zavala do The Mars Volta. O álbum "vazou" na internet antes do seu lançamento oficial.
Em 2007 a banda contribuiu com a hilária música "Cut You Up With A Linoleum Knife" para a trilha sonora do filme do desenho Aqua Teen Hunger Force Colon Movie Film For Theaters Colon The Soundtrack.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank`s To The Visite