Image by FlamingText.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MoonSpell



Moonspell é um grupo musical de Portugal de Gothic/Black Metal. A banda inicialmente chamada como "Morbid God" em 1989, tinha como integrantes Fernando Ribeiro (vocais) e Mike Gaspar (bateria), álem dos outros dois entegrantes.

A História
Em meados de 1989 surgio a banda "Morbid God", ainda inispriente, sem bons instrumentos e sem um bom local para ensaiar. Só no ano seguinte foi criada no estudio a sua primeira musíca no formado de promo-tape e com o título "Serpente Angel".
Este grupo só conseguiu establizar em 1993, lançado a sum primeira demo-tape.

Foi em 1992 que a banda mudou para o nome MoonSpell. Em 1993 os Moonspell gravaram um demo Anno Satanae, que garantio um contracto com a editora francesa Adipocere para a gravação de um mini-cd que foi editado um ano depois, com o nome "Under The MoonSpell".
Foi em 1995, e já na Centry Media, que editaram o seu primeiro cd, intitulado Wolfhert. Neste cd dos Moonspell quebraram com o seu antigo estilo, Black Metal, para produzirem um cd gótico com influencias de Folk e Black Metal. O cd foi um sucesso e colocou os Moonspell na cena de Metal Internacional.

O cd que se seguio foi "Irreligious", que foi lançado em 1996, cujo single Opium (musica inspirada no poema de Álvaro de Campos, heterónimo de Fernando Pessoa), continua a ser uma das mais conhecidas musicas dos MoonSpell. Em 1998 é lançado em 1998 o Sin/Pecado, com elemaentos electrônicos sendo adicionados ao som da banda, num trabalho belo e experimental, em seguida (1999) viria o "The Butterfly Efect", elevando ainda mais essa experimental/electronica.
Em 2001 o álbum "Darkness and Hope" aparece com uma sonoridade gótica, sendo aclamado pelos fãs, que em seguida ficaram excitados com o "The Antidote" (2003), álbum mais agrecivo dos Moonspell, pórem, mantendo a caractristíca da banda e tido por alguns fãs melhor álbum.
Em 2006 sai o considerado melhor álbum "Memorial" que atingiu o top português na primeira semana que estive á venda. Adjuvados pelo susseso do último álbum, os MoonSpell ganharam em Novembro de 2006 o prémio de "Best Portuguese Act" dos MTV Europe Music Awards!
Em 2007 editam o seu mais recente álbum "Under Satanae", composto po regravações das primeiros demos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank`s To The Visite

Powered by BannerFans.com